Informações

Notícias

APRESENTADO O CAMINHO PARA UM ORDENAMENTO MAIS SUSTENTÁVEL DO SURF EM PENICHE

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) esteve no Centro de Alto Rendimento de Peniche no domingo, onde apresentou a sua proposta de atuação para uma maior regulamentação das escolas de surf e para uma gestão mais sustentável do surf na Capital da Onda. A necessidade de uma alteração ao contexto regulamentar e de ordenamento do surf em Peniche ficou bem demonstrada pela forte adesão às sessões organizadas pela AESDP. Da parte da manhã, a Associação esteve reunida com 25 dos seus associados que operam nas praias do concelho, tendo a sessão pública da tarde contado com a…

0 comments

ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DE SURF DE PORTUGAL PROMOVE SESSÃO DE DEBATE SOBRE O ORDENAMENTO DO SURF EM PENICHE

Dando seguimento às reuniões tidas no concelho no mês passado, a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) irá voltar a Peniche no próximo dia 13 de Janeiro para uma sessão no Centro de Alto Rendimento, onde serão debatidas alternativas para um ordenamento sustentável do surf na Capital da Onda. Tal como tinha sido noticiado no mês passado, a AESDP reuniu com o Capitão do Porto e vários agentes locais de Peniche, em defesa da regulamentação e ordenamento sustentáveis da atividade das escolas de surf, que se têm multiplicado a um ritmo acelerado no concelho. O Presidente da AESDP,…

0 comments

ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DE SURF DE PORTUGAL INICIA O CAMINHO PARA O ORDENAMENTO SUSTENTÁVEL DO SURF EM PENICHE

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) esteve este fim de semana em Peniche, onde reuniu com alguns dos principais agentes locais para discutir o ordenamento das escolas e a sustentabilidade do surf no Concelho. No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AESDP em defesa da regulamentação e ordenamento da atividade das escolas de surf junto dos agentes de toda a costa nacional, a Associação esteve este fim de semana em Peniche, onde os operadores se têm multiplicado a um ritmo acelerado, levando a uma necessidade urgente de serem tomadas medidas para garantir a…

0 comments

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO À LEI DOS TREINADORES DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Foi hoje, dia 5 de dezembro, discutida em sessão plenária da Assembleia da República a Proposta de Lei 146/XIII, que altera a Lei 40/2012, de 28 de agosto, relativa ao regime de acesso e exercício da atividade de treinador de desporto. Entre as alterações introduzidas por esta Lei, destacam-se as seguintes: Conferição de autonomia ao treinador de desporto de grau I, ampliando o espetro da sua intervenção, atribuindo-lhe competências no âmbito da prática formal e também informal; Período para renovação da cédula através de cursos de formação contínua passa de 5 para 3 anos; O IPDJ pode emitir títulos condicionais…

0 comments

86% DOS SURFISTAS PORTUGUESES QUEREM VER ORDENADA A ATIVIDADE NAS PRAIAS

Este e muitos outros resultados de um questionário realizado junto da comunidade de surf nacional foram apresentados pela Associação de Escolas de Surf de Portugal no sábado, na Reserva Mundial de Surf da Ericeira, reforçando a necessidade urgente de ordenar as praias nacionais. Foi ainda celebrado o protocolo com a APECATE e apresentadas as linhas de atuação conjunta no futuro. A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) estiveram juntas este sábado no Edifício Municipal Multiusos da Ericeira, onde apresentaram alguns dos projetos que irão desenvolver…

0 comments

Ver todas as Notícias

Publicações

Posts not found

Ver todas as Publicações

Top