Notícias

ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DE SURF DE PORTUGAL ESTABELECE PARCERIA COM CENTRO DE INVESTIGAÇÃO CALIFORNIANO

O Center for Surf Research pertence à Universidade de San Diego e especializa-se no estudo e investigação em torno da sustentabilidade do surf em todo o mundo. Objetivo é partilhar conhecimento e criar sinergias e oportunidades de estágio e intercâmbio entre Portugal e a Califórnia.

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) estabeleceu assim mais uma parceria que considera determinante para a perseguição dos seus objetivos ao nível da sustentabilidade e ordenamento do surf em Portugal. O Center for Surf Research detém um alargado conhecimento e trabalho desenvolvido ao nível da gestão e regulamentação desta atividade, ao nível académico e junto de governos e municípios de diversos países. Esta parceria permitirá que se fiquem a conhecer mais detalhadamente as diferentes realidades e planos de ordenamento do surf em todo o mundo, ajudando a inspirar e a desenvolver uma solução à medida das necessidades nacionais.

Além disso, pretende-se criar a oportunidade para que alunos da San Diego State University e membros do Center for Surf Research possam participar em programas de estágio e intercâmbio junto da AESDP e dos seus associados, bem como para membros das escolas de surf e surf camps associados à AESDP que pretendam estagiar na Califórnia. Para celebrar e dar início a esta parceria, está já a decorrer o primeiro programa de estágio por parte de uma aluna da Universidade de San Diego junto de um dos membros associados da AESDP de Peniche – o Baleal Surf Camp.

Em breve serão desenvolvidos novos programas de intercâmbio que irão permitir às diversas escolas de surf e surf camps associadas receber estagiários deste centro de investigação para auxiliar na implementação de estratégias inovadoras de sustentabilidade nas suas operações.

Para mais informações sobre estes programas, contactar a AESDP: info@associacaoescolasdesurf.pt.

Top

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


Top