BALANÇO POSITIVO DA 1ª EDIÇÃO DO CURSO “A ANIMAÇÃO TURÍSTICA NO SURF”

Decorreu no passado fim-de-semana, no Ericeira Business Factory, a 1ª Edição do curso “A Animação Turística no Surf” da Associação de Escolas de Surf de Portugal, com o apoio do Ericeira Surf Clube.

O curso decorreu de sexta-feira até domingo e atribuiu aos participantes 5 Unidades de Crédito da componente específica para revalidação das cédulas de treinadores.

A criação desta ação de formação surgiu da auscultação dos operadores, que identificaram a necessidade de obter formação e conhecimentos na área do turismo, de forma a complementar a formação desportiva de base. Uma vez que a grande maioria dos operadores nacionais tem vindo a desenvolver o produto turístico, esta formação permitirá aos treinadores, escolas de surf e surf camps aumentar a competitividade, qualidade e sustentabilidade dos serviços prestados.

É de destacar a qualidade da equipa formadora, com algumas das principais figuras ao nível do ensino, marketing e regulamentação do surf em Portugal, nomeadamente:

João Diogo Pinto dos Santos, Presidente da AESDP e um dos pioneiros no ensino de surf em Portugal.

Miguel Palma Ruivo, Selecionador Nacional de Longboard e um dos pioneiros do ensino de surf em Portugal.

Pedro Soeiro Dias, Diretor de Marketing da Despomar.

Afonso Teixeira, Diretor Executivo da AESDP.

Classificação geral e apreciação da formação, de acordo com os participantes:

8.3 / 10

“Conteúdo bem elaborado, de altíssima importância para quem está envolvido no assunto como empresário.”

“Óptima formação, com muita qualidade. ”

A Associação de Escolas de Surf de Portugal está já a preparar as próximas edições deste curso, para oferecer aos treinadores de todo o país a oportunidade de renovarem as suas cédulas e, a todos os interessados, a possibilidade de adquirirem conhecimentos fundamentais sobre o turismo de surf em Portugal. Estão assim previstas as seguintes edições:

Cascais | Novembro 2019

Peniche | Dezembro 2019

Porto | Janeiro 2020

Ericeira | Fevereiro 2020

Algarve | Março 2020

Para mais informações e inscrições nas próximas edições do curso, entrar em contacto com a Associação de Escolas de Surf de Portugal para info@associacaoescolasdesurf.pt.