Notícias

TERMINOU MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSO “A ANIMAÇÃO TURÍSTICA NO SURF”

Decorreu no passado fim-de-semana, na Praia de Carcavelos, a 2ª Edição do curso “A Animação Turística no Surf” da Associação de Escolas de Surf de Portugal, com o apoio do Clube Lombos Praia.

O curso decorreu de sexta-feira até domingo e atribuiu aos participantes 5 Unidades de Crédito da componente específica para revalidação das cédulas de treinadores. Foram 25 horas de partilha entre formadores e formandos com larga experiência e conhecimento de surf.

A criação desta ação de formação surgiu da auscultação dos operadores, que identificaram a necessidade de obter formação e conhecimentos na área do turismo, de forma a complementar a formação desportiva de base. Uma vez que a grande maioria dos operadores nacionais tem vindo a desenvolver o produto turístico, esta formação permitirá aos treinadores, escolas de surf e surf camps aumentar a competitividade, qualidade e sustentabilidade dos serviços prestados.

É de destacar a qualidade da equipa formadora, com algumas das principais figuras ao nível do ensino, regulamentação e sustentabilidade do surf em Portugal, nomeadamente:

João de Macedo, lenda do surf de ondas grandes e competidor do circuito WSL Big Wave Tour.

João Diogo Pinto dos Santos, Presidente da AESDP e um dos pioneiros no ensino de surf em Portugal.

Miguel Palma Ruivo, Selecionador Nacional de Longboard e um dos pioneiros do ensino de surf em Portugal.

Afonso Teixeira, Mestrado em Gestão de Turismo Sustentável, Diretor Executivo da AESDP.

Classificação geral e apreciação da formação, de acordo com os participantes:

8 / 10

“ Acção de formação bem organizada em local central para os associados”

“Boa equipa de formadores. Temas muito pertinentes.”

A Associação de Escolas de Surf de Portugal está já a preparar as próximas edições deste curso, para oferecer aos treinadores de todo o país a oportunidade de renovarem as suas cédulas e, a todos os interessados, a possibilidade de adquirirem conhecimentos fundamentais sobre o turismo de surf em Portugal. Mais novidades sobre as próximas edições em breve.

Para mais informações e inscrições nas próximas edições do curso, entrar em contacto com a Associação de Escolas de Surf de Portugal para info@associacaoescolasdesurf.pt.

Top

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


Top