Notícias

MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP: ARRANCOU DOMINGO A MAIS RECENTE COMPETIÇÃO INTER-ESCOLAS DE SURF, NA PRAIA DO CABO DO MUNDO

A primeira prova deste evento promovido pelo Município de Matosinhos, com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, coincidiu com o primeiro campeonato de surf na Praia do Cabo do Mundo e foi uma autêntica festa do surf.

O Matosinhos Surf School Cup é um campeonato especial, por equipas e em formato tag-team, sendo cada Escola de Surf representada por uma equipa de 5 elementos. A primeira prova decorreu na Praia do Cabo do Mundo, num dia chuvoso, mas com muita consistência de ondas.

Resultados 1ª Prova Matosinhos Surf School Cup:

1º: Penas Surf School

2º: Onda Pura

3º: Salty Wave

4º: Surfing Life Club

5º: Fish Surf School

5º: Surfitbox

Melhor onda do campeonato: 7.33, Filipe Cruz – Salty Wave

Durante o dia da prova, decorreram ainda outras ações paralelas, promovidas pelos patrocinadores do evento, como uma limpeza de praia dinamizada pela Sociedade Comercial C. Santos e a Câmara Municipal de Matosinhos, e um Fun Contest Deeply, composto por 3 heats com pranchas softboard Deeply, em que a onda mais divertida e criativa foi premiada com um Surfskate.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.

Calendário Matosinhos Surf School Cup 2021:

Praia do Cabo do Mundo | 17 outubro

Praia da Agudela | 07 novembro

Praia do Aterro | 21 novembro

Praia de Matosinhos | 05 dezembro

Praia Pedras do Corgo | data a definir

Nota: mediante as condições do mar e atmosféricas, os locais e datas das provas poderão ser alterados.

Todas as provas irão ainda contar com outras ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento.

+ info: info@associacaoescolasdesurf.pt