Quem Somos

A Associação de Escolas de Surf de Portugal foi criada para dar resposta ao atual contexto nacional de rápido crescimento das modalidades de deslize em ondas, através da aplicação de princípios de sustentabilidade na gestão e regulamentação destas atividades.

É uma associação sem fins lucrativos, criada e dirigida por proprietários de escolas de surf e bodyboard, que pretende ser a voz deste setor empresarial, em Portugal continental e insular. Numa altura de constantes alterações ao contexto legislativo e regulatório desta atividade, a AESDP surge como a primeira entidade investida em defender os interesses destas empresas.

A sua atuação centra-se numa constante articulação com as entidades responsáveis pela regulamentação desta atividade em todo o país, com o intuito de garantir um contexto empresarial justo e equilibrado, centrado no fornecimento de serviços de qualidade e em segurança.

Missão, Visão & Objetivos

MISSÃO
A AESDP é a entidade que reúne e representa as empresas de ensino das modalidades de deslize em ondas em Portugal.

VISÃO
Através de uma coordenação com as entidades responsáveis pela gestão e regulamentação das atividades de deslize nas praias portuguesas, a AESDP irá contribuir para uma maior sustentabilidade e segurança deste setor no futuro.

OBJETIVOS

• Promover o bom funcionamento, de forma a garantir a segurança de todos os utentes nas praias portuguesas e nas atividades de desportos de deslize em ondas na costa portuguesa, durante e fora da época balnear.
  • Desenvolver a atividade de desportos de deslize em ondas como produto nacional turístico de qualidade, incluindo a componente de animação turística.
  • Defender a justiça e transparência na concorrência entre as diversas empresas (escolas) e associações regionais que promovem o ensino destas modalidades.
  • Promover a regulamentação eficaz e sustentável do funcionamento das modalidades de deslize, junto das entidades competentes.
  • Promover programas de formação específica às diversas escolas associadas, de acordo com as diretivas das entidades competentes
  • Organização e promoção de eventos.

Estatutos

Órgãos Sociais