Dando seguimento às reuniões tidas no concelho no mês passado, a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) irá voltar a Peniche no próximo dia 13 de Janeiro para uma sessão no Centro de Alto Rendimento, onde serão debatidas alternativas para um ordenamento sustentável do surf na Capital da Onda.
Tal como tinha sido noticiado no mês passado, a AESDP reuniu com o Capitão do Porto e vários agentes locais de Peniche, em defesa da regulamentação e ordenamento sustentáveis da atividade das escolas de surf, que se têm multiplicado a um ritmo acelerado no concelho. O Presidente da AESDP, João Diogo Pinto dos Santos, refere que “a tomada de medidas que garantam a segurança e a qualidade da experiência dos utilizadores é urgente em todo o território nacional”, dando destaque a Peniche por considerar que “está a ser vítima do seu próprio sucesso”.
Da reunião com o órgão máximo da Capitania local, ficou o compromisso de ser preparado pela AESDP um documento com propostas de medidas concretas para uma resolução eficaz desta situação. Neste sentido, para garantir que estas propostas sejam representativas das perspetivas da comunidade local, a Associação irá realizar uma sessão de apresentação e debate no próximo dia 13 de Janeiro, no Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche. Da parte da manhã, a AESDP reunirá exclusivamente com os seus membros associados, sendo que a partir das 14 horas o debate será aberto ao público.
A AESDP deixa ainda um apelo à participação de todos aqueles que sentem que é necessário tomar medidas para alterar o atual estado do ordenamento da indústria de ensino de surf, em Peniche e em todo o país, para que possam contribuir com os seus pontos de vista e assim fazer parte desta mudança.
Comments