MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP ESTÁ DE REGRESSO

No domingo, dia 3 de abril, o campeonato inter-escolas de surf estará na Praia da Agudela. O Campeonato Inter-Escolas de Surf de Matosinhos irá marcar presença nas praias da Agudela e Pedras do Corgo para a realização das últimas duas provas do campeonato que irá atribuir o título de Escola de Surf campeã do Concelho.


Já com três provas realizadas, sempre em diferentes praias da orla costeira de Matosinhos, o Campeonato Inter-Escolas de Surf irá agora marcar presença nas praias da Agudela e Pedras do Corgo, nos dias 03 e 15 de abril, respetivamente.


Além do seu formato inovador, que consiste na aplicação de um formato competitivo de estafeta, em que cada Escola é representada por uma equipa de 5 elementos: 1 Treinador/a e 4 alunos/as, o Campeonato Municipal Inter-Escolas de Surf tem como principais objetivos a promoção da orla costeira de Matosinhos e fomentação da prática de desportos de deslize.


Porém, o Matosinhos Surf School Cup é mais do que um campeonato de surf, sendo um evento para toda a comunidade, amigos e familiares, pelo que à semelhança das etapas anteriores, haverá diversas atividades a acontecer em paralelo na praia, nomeadamente uma ação de limpeza de praia, bem como momento descontraído com pranchas softboard Deeply.


O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, e conta com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.