ASSOCIADOS HONORÁRIOS

JOÃO MACEDO

“João Macedo, filho de pais portugueses nasceu a 1 de junho de 1977 em New Haven, Connecticut. Começou a surfar aos 7 anos na Praia Grande. Encontrou na dureza daquele mar Atlântico o que viria a ser a sua maior paixão de vida.

Esta paixão tornou-se inevitavelmente numa carreira toda ela ligada ao mar e à transmissão de conhecimentos e experiências de surf. Após regressar de um intercâmbio universitário em Newcastle, na Austrália, que lhe permitiu desenvolver o seu surf e também completar um curso de treinador, acabou o curso de economia na Universidade Nova de Lisboa e em 2000 funda na Praia Grande a sua escola de surf – Surf Academia João Macedo. Em 2002, começou a desenvolver uma metodologia de ensino denominada “Método 7”. Esta metodologia foi publicada no livro “Como ser Surfista”, que se baseia na aprendizagem de sete níveis de surf através do conhecimento de sete manobras para atingir um surf avançado.

João é o primeiro surfista profissional europeu a qualificar-se para correr o mundial de ondas grandes (World Surf League). Hoje em dia, continua a seguir a sua missão de representar Portugal nas ondas grandes, ao mesmo tempo que mantém a sua paixão pelo ensino e a transmissão dos valores fundamentais de respeito e harmonia com a natureza.

Tem mais de 20 anos de uma carreira desportiva: surfista, treinador, escritor, orador, embaixador e ambientalista.”

joao_macedo.jpg