MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP: ESTÁ DE VOLTA O CAMPEONATO MUNICIPAL INTER-ESCOLAS DE SURF DE MATOSINHOS

É já no próximo domingo, dia 21 de novembro, que irá decorrer a segunda prova desta competição única em Portugal, na Praia do Aterro. Evento promovido pelo Município de Matosinhos e com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, acontece em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas, em formato estafeta.

Depois do sucesso da prova de inauguração do Matosinhos Surf School Cup, primeiro campeonato de surf alguma vez realizado na Praia do Cabo do Mundo, é agora a vez da Praia do Aterro receber a segunda prova deste circuito.

Este evento inovador, que tem como objetivos promover a orla costeira de Matosinhos e fomentar a prática de desportos de deslize, decorre em formato competitivo de estafeta, permitindo momentos de partilha e convívio entre todos.

Mais do que um campeonato de surf, este é um evento para toda a comunidade, para amigos e familiares, pelo que haverá diversas atividades a acontecer na praia em paralelo, com destaque para as seguintes:

• Matosinhos Recolhe e Transforma – Praia Limpa: dinâmica de sustentabilidade e limpeza de praia, desenvolvida pelo Município de Matosinhos, a AESDP e a Sociedade Comercial C. Santos. Toda a gente está convidada a aparecer na praia, onde será disponibilizado todo o material necessário para participarem na limpeza da praia.

• Deeply Soft Top Fun Contest: momento descontraído de “competição” com pranchas softboard Deeply, onde será atribuído um prémio Deeply à onda mais criativa / divertida. Decorre antes da final da competição principal.

Por todas estas razões, está garantido um dia de celebração do surf e da cultura de praia, com participação das Escolas de Surf do concelho e dirigido a todos os surfistas, entusiastas e amantes das praias de Matosinhos.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.

Algumas fotos da primeira prova do Matosinhos Surf School Cup, na praia do Cabo do Mundo: