O SURF ESTÁ PELA PRIMEIRA VEZ NO CONGRESSO NACIONAL DE TREINADORES

O 7º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa vai-se realizar nos dias 1 e 2 de junho em Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019 e, graças ao apoio da Associação de Escolas de Surf de Portugal, conta pela primeira vez com um workshop dedicado aos profissionais do Surf.

O Congresso é organizado pela Confederação de Treinadores de Portugal em parceria com a ACES Portugal e a Câmara Municipal de Portimão! Aos participantes no Congresso, serão atribuídas 2,2 Unidades de Crédito (1,2 UC Componente Geral e 1 UC Componente Específica) para a revalidação das cédulas de Treinador de Desporto, Técnico de Exercício Físico, Diretor Técnico e Professores de Educação Física (CCPFC ), estando já confirmadas um total de 21 modalidades!

A mais recente parceria da Confederação de Treinadores de Portugal, a AESDP – Associação de Escolas de Surf de Portugal, permite a realização do workshop de Surf no Congresso: “Evolução técnica no Surf: o Desporto e o Turismo”, onde serão abordados os conceitos e técnicas do treino do surf neste setor de grande crescimento em Portugal. Este workshop será lecionado pelo Vice-Presidente da AESDP e referência no treino de campeões de surf em Portugal, Sérgio Wu Brandão.

Resumo do workshop:

É no sector do turismo que o ensino de surf em Portugal tem tido o seu maior crescimento e desenvolvimento. Contudo, verifica-se que em grande parte dos casos, pouca atenção é dada ao desenvolvimento e evolução técnica deste público, estando o mercado ainda muito centrado na fase de absoluta iniciação. Neste workshop, irá fazer-se uma breve introdução aos conceitos e técnicas pedagógicas essenciais para orientar o treino com turistas para uma maior evolução técnica e para a transição entre os níveis iniciado, intermédio e avançado.

Programa:

• Conferências plenárias 1 e 2 Junho de manhã com 1,2 unidades de crédito na componente geral;

• 21 Workshops de modalidade no 1 Junho à tarde com 1 unidade de crédito na componente específica: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Bilhar, Boxe, Capoeira, Gínastica, Futebol, Futsal, Golfe, Hóquei Patins, Karate, Natação, Pedestrianismo e Montanhismo, Orientação, Remo, Surf, Taekwondo, Técnico de Exercício Físico (TEF), Formação Contínua de Professores (CCPFC) e Voleibol

Infos e Inscrições AQUI