PRAIA DE MATOSINHOS IRÁ RECEBER A TERCEIRA PROVA DO MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP



No próximo domingo, dia 05 de dezembro, o Campeonato Municipal Inter-Escolas de Surf regressa para a realização de mais uma etapa, a decorrer na Praia de Matosinhos. O campeonato, promovido pelo Município de Matosinhos e com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, acontece em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas, em formato estafeta.


Já com duas provas realizadas, nas praias do Cabo do Mundo e do Aterro, o Matosinhos Surf School Cup irá agora marcar presença na Praia de Matosinhos continuando, assim, a fomentar momentos de partilha e convívio entre as diversas escolas de surf do concelho. Além do seu formato inovador, que consiste na aplicação de um formato competitivo de estafeta, o Campeonato Municipal Inter-Escolas de Surf tem como principais objetivos promover a orla costeira de Matosinhos e fomentar a prática de desportos de deslize.


Mais do que um campeonato de surf, este é um evento para toda a comunidade, para amigos e familiares, pelo que à semelhança das etapas anteriores, haverá diversas atividades a acontecer na praia em paralelo.

Serão desenvolvidas dinâmicas de sustentabilidade, como é o caso da limpeza de praia, bem como momento descontraído com pranchas softboard Deeply.


Estas ações que contam com o apoio dos patrocinadores pretendem propiciar um momento de lazer à comunidade e sensibilizá-los para a preservação da orla costeira e dos seus recursos.


O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.