TERMINOU NA PRAIA DAS PEDRAS DO CORGO A 1ª EDIÇÃO DO MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP

A quinta e última prova do Circuito Municipal Inter-Escolas de Surf de Matosinhos, decorreu na passada sexta-feira, 15 de abril, e foi o primeiro campeonato de surf alguma vez realizado na Praia das Pedras do Corgo.

A Escola Onda Pura foi a grande vencedora do Circuito e levou para casa o Troféu final e o título de Escola de Surf campeã do concelho de Matosinhos.


Três das cinco provas desta competição pioneira realizaram-se em praias que nunca antes tinham recebido uma competição de Surf: Cabo do Mundo, Agudela e Pedras do Corgo.


Primeira edição contou com a participação de cerca de 150 atletas, entre Treinadores e alunos das Escolas de Surf do concelho.


O Matosinhos Surf School Cup é um evento promovido pelo Município de Matosinhos e organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal.


O Matosinhos Surf School Cup, campeonato realizado em equipas e num formato estafeta (tag-team), sendo cada Escola de Surf representada por uma equipa de 5 elementos: 1 Treinador/a e 4 Alunos/as, terminou no dia 15 de abril.


A Praia das Pedras do Corgo foi o palco, com condições desafiantes, num dia que começou com ondas de 0,5 metros e acabou com sets a ultrapassar os 2 metros. As equipas deram uma verdadeira demonstração de superação e espírito de sacrifício e entreajuda, com os alunos a desafiarem-se num mar exigente.


Pódio da 5ª Prova do Matosinhos Surf School Cup:

1º: Linha de Onda I 18.30 pts

2º: Onda Pura I 14.40 pts

3º: Fish Surf School I 14.33 pts


Durante o dia da prova, decorreram ainda outras ações paralelas, promovidas pelos patrocinadores do evento, como uma limpeza de praia dinamizada pela Sociedade Comercial C. Santos e a Câmara Municipal de Matosinhos, e um Fun Contest Deeply, composto por 2 heats com pranchas softboard Deeply, em que a onda mais divertida e criativa foi premiada com um Surfskate.


Vencedor Deeply Soft Top Fun Contest: Filipe Aires


No final, houve um momento de convívio entre equipas, Município e parceiros, ao qual se juntou a cerimónia final de entrega de prémios, com a coroação da Escola Onda Pura como vencedora absoluta do circuito Matosinhos Surf School Cup.


Ranking final Matosinhos Surf School Cup:

1º Onda Pura | 4,270 pts

2º Salty Wave | 3,470 pts

3º Surfing Life Club | 3,320 pts

4º Penas Surf School | 3,260 pts

5º Fish Surf School 3,110 pts

6º Surfit Box | 1,960 pts

7º Linha de Onda | 1,860 pts


O Campeonato Inter-Escolas de Surf é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.


+ info: Associação de Escolas de Surf de Portugal | info@associacaoescolasdesurf.pt