Notícias

TREINADORES E ESCOLAS DEBATERAM O FUTURO DO ENSINO DE SURF EM PORTUGAL

Cerca de 50 operadores de ensino de surf e convidados especiais estiveram reunidos via vídeoconferência no Encontro Nacional de Escolas e Treinadores de Surf, que decorreu ao longo dos dias 26 e 27 de março. Associação de Escolas de Surf de Portugal destaca o sucesso de um “evento único”, em que os operadores definiram estratégias para o futuro pós-COVID19, bem como para o licenciamento e regulamentação da atividade.

Foram cinco as sessões virtuais promovidas pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) ao longo de dois dias e que contaram com a participação de cerca de 50 associados. Na primeira sessão, reuniram-se os associados da Costa da Caparica para definir a estratégia de criação de um Núcleo Local da AESDP na região. As restantes quatro sessões, ao longo dos dois dias, serviram para apresentação dos resultados de um questionário realizado pela Associação junto das escolas de surf e para debater o futuro da atividade de ensino de surf perante os desafios que enfrenta – consultar resultados do questionário.

Segundo o Presidente da AESDP, João Diogo Pinto dos Santos, “o sucesso deste evento único foi ainda maior do que esperávamos, o envolvimento e a participação ativa de todos foi excecional e conseguimos exatamente o que pretendíamos, que era colocar o futuro da associação nas mãos dos associados. Reforço ainda o nosso agradecimento aos convidados Miguel Pedreira, João Valente, Pedro Almendra e Nuno Jonet, que contribuíram com uma visão isenta e fora da ‘bolha’ das Escolas de Surf em relação ao que deverá ser o futuro da nossa atividade”. 

Por enquanto, os interessados podem esperar mais iniciativas deste género em breve. “O formato digital foi uma novidade e um teste para nós, pelo que estávamos um pouco apreensivos, mas dado o sucesso alcançado estamos já a preparar novos debates”, concluiu João Diogo Pinto dos Santos.

A Associação de Escolas de Surf de Portugal é uma entidade que reúne e representa os operadores de ensino de surf em Portugal, contando com mais de 150 membros associados.

+info: www.associacaoescolasdesurf.pt

Top

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


Top