AESDP INICIA O CAMINHO PARA O ORDENAMENTO SUSTENTÁVEL DO SURF EM PENICHE

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) esteve este fim de semana em Peniche, onde reuniu com alguns dos principais agentes locais para discutir o ordenamento das escolas e a sustentabilidade do surf no Concelho.

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela AESDP em defesa da regulamentação e ordenamento da atividade das escolas de surf junto dos agentes de toda a costa nacional, a Associação esteve este fim de semana em Peniche, onde os operadores se têm multiplicado a um ritmo acelerado, levando a uma necessidade urgente de serem tomadas medidas para garantir a segurança dos utilizadores.

A AESDP reuniu com o Capitão do Porto de Peniche, o clube local, representantes de escolas de surf e surfistas locais. Destaca-se a reunião com o órgão máximo da Capitania, entidade responsável pelo ordenamento da atividade nas praias, de onde surgiu o compromisso de ser preparado pela AESDP um documento contendo propostas concretas para regular e ordenar eficazmente esta atividade. De forma a que estas propostas vão de encontro às perspetivas de todos os agentes locais, a Associação irá realizar em Peniche já no próximo mês uma sessão pública de debate das possíveis medidas a implementar, onde a participação de todos os envolvidos será essencial.

A AESDP deixa um agradecimento especial ao Peniche Surf Camp e à Associação de Escolas de Surf e Surf Camps de Peniche por todo o envolvimento e apoio prestado durante o fim de semana. Em breve será anunciada a data da realização da sessão de debate e auscultação dos agentes.