top of page

PRAIAS SOB PRESSÃO: PRAIA DA TORRE



Com a chegada das tempestades e grandes ondulações de Inverno, começa também a nossa procura pelas praias mais abrigadas, que causam a refração das ondas e nos permitem usufruí-las mesmo nos dias mais desafiantes.


Surfistas e Escolas de Surf procuram estas soluções, o que leva muitas vezes a uma grande carga de praticantes nesses locais. A Praia da Torre, em Oeiras, é um exemplo claro dessa sobrecarga. De dimensões relativamente reduzidas e localizada numa área de grande densidade populacional, a Praia da Torre rapidamente se enche de praticantes nos dias de maior ondulação. Este excesso de carga, como sempre acontece, tem levado a um aumento da sensação de perigo dentro de água.


É importante todos contribuirem para reduzir este risco, surfistas e Escolas de Surf deverão comunicar ativamente entre eles, para encontrar soluções para uma convivência entre todos. Para tal, é importante que todos os utilizadores tenham conhecimento de quais são as Escolas de Surf autorizadas a prestar os seus serviços em cada praia. No caso da Praia da Torre, a lista das Escolas de Surf licenciadas é pública e está disponível no site da Capitania do Porto de Lisboa, sendo esta atualmente a seguinte:


Escolas de Surf autorizadas para prestar serviços de ensino de surf na Praia da Torre:

  1. Search School

  2. Surf In Surf School

  3. Carcavelos Surf School

  4. Surf Academia João Macedo

  5. Surf Lisbon

  6. Go Surf Lisboa

  7. Feel Free Surf School

  8. Tubeline Surf School

  9. Surf Pro Surf School

  10. Shorebreak Waveriding School



bottom of page