CARTA ABERTA AO GOVERNO

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) elaborou uma carta aberta ao Governo, que enviou a vários membros do Executivo, aos Presidentes da República, da Assembleia da República, da Federação Portuguesa de Surf e ao Almirante da Autoridade Marítima Nacional.

Esta carta foi enviada com o intuito de sensibilizar para a necessidade de retorno faseado e responsável à atividade, indicando as fases que a AESDP considera dar as necessárias garantias de segurança e de salvaguarda da saúde de todos. A Associação compromete-se ainda a elaborar e apresentar, até ao final do período do atual Estado de Emergência, uma proposta de um manual de contingência e de novas práticas a adoptar por todos os operadores.

A AESDP diz-se consciente que cada uma das atividades económicas, bem como os hábitos recreativos e de lazer da população, terão necessariamente que ir sendo recuperados aos poucos, sendo esta carta o contributo da Associação para o retorno faseado da atividade de ensino de surf, com o intuito de salvaguardar a sobrevivência dos operadores.

A carta pode ser consultada na íntegra abaixo:

Escolas-Surf-Carta-Aberta-Governo-COVID19
.pdf