MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP: ESTÁ DE VOLTA O CAMPEONATO MUNICIPAL INTER-ESCOLAS DE SURF DE MATOSINHOS

Vai-se estrear em junho a 2ª Edição desta competição única e inovadora, de âmbito local e que junta todas as Escolas de Surf que operam no concelho de Matosinhos.

Evento promovido pelo Município de Matosinhos e com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, será composto por 4 provas em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas, em formato estafeta (tag-team).

Após o sucesso da 1ª Edição do Matosinhos Surf School Cup, que decorreu entre 2021 e 2022, este ano marca o regresso de um eve

nto único no panorama do surf nacional. O campeonato tem como objetivos promover a orla costeira do concelho de Matosinhos e fomentar uma maior união e aproximação entre as Escolas de Surf locais, em momentos de partilha e convívio e sem o foco principal na vertente competitiva.

O formato de competição em estafeta, inovador em Portugal, é inspirado no da tradicional Aloha Cup, da International Surfing Association (ISA), sendo que cada Escola estará representada por uma equipa de 5 elementos: 1 Treinador/a e 4 alunos/as. Uma das novidades em relação à edição anterior é a abertura da competição a todas as Escolas de Surf licenciadas para operar no concelho, e não apenas para as que têm sede em Matosinhos.

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, destaca a importância deste evento “para a promoção e divulgação do potencial de toda a orla costeira matosinhense, que é extensa e muito diversificada, e as nossas Escolas de Surf são os agentes de eleição para a dar a conhecer ao mundo”.

Afonso Teixeira, Diretor Executivo da Associação de Escolas de Surf de Portugal, refere que “a edição anterior provou que este formato competitivo permite ir de encontro aos objetivos de promoção turística do território, além de garantir momentos únicos de lazer e convívio entre todas as Escolas de Surf e os seus alunos”.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com o apoio da, Deeply,Matosinhos Sport, APDL, Buondi, Ocyano e Sydra.

Calendário das provas Matosinhos Surf School Cup:

Praia do Cabo do Mundo

11 de junho

Praia Pedras do Corgo

25 de junho

Praia do Aterro

Data por confirmar

Praia da Agudela

Data por confirmar

Nota: mediante as condições do mar e atmosféricas, os locais e datas das provas poderão ser alterados.

Todas as provas irão ainda contar com outras ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros do evento.

+Info – AESP: info@associacaoescolasdesurf.pt | 912 312 119