FOI CRIADA UMA PLATAFORMA PARA AJUDAR A EMPREGAR OS TREINADORES DE SURF

A Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) acaba de lançar a sua Plataforma de Treinadores, na qual os treinadores de surfing devidamente acreditados se podem registar para se darem a conhecer às escolas.

O contexto formativo dos treinadores de surf em Portugal tem vindo a sofrer alterações consideráveis, no contexto das alterações ao Programa Nacional de Formação de Treinadores do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Nos últimos anos, tem-se vindo a formar um número cada vez maior de treinadores, para os quais é importante criar estratégias para uma rápida transição para o mundo do trabalho. Já as escolas de surf, por sua vez, têm sentido dificuldades em encontrar estes profissionais devidamente acreditados para dar resposta às suas necessidades, especialmente no período de Verão.

Neste sentido, para dar resposta à época que se aproxima, a AESDP lançou a Plataforma de Treinadores, uma ferramenta que permite aproximar estes profissionais das escolas de surf empregadoras, dando um importante contributo para a geração de emprego neste sector.

Todos os treinadores que detenham a Cédula de Treinador do IPDJ válida poderão registar-se nesta plataforma, à qual os membros associados da AESDP terão acesso exclusivo. A plataforma irá incluir, entre outros, os currículos dos treinadores, o local de residência e a experiência de surf e como treinador. Assim, as escolas de surf interessadas poderão contactar diretamente estes profissionais, e vice-versa, para ofertas de trabalho de acordo com as suas necessidades.

O registo implica o pagamento de uma taxa única de 5€, para gestão e manutenção da plataforma, e deverá ser feito na secção de Treinadores da página web da AESDP.