MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP

MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP: PEDRAS DO CORGO RECEBE A 2ª ETAPA DO CAMPEONATO MUNICIPAL INTER-ESCOLAS DE SURF DE MATOSINHOS.

É já no próximo domingo, dia 25 de junho, que irá decorrer a segunda prova desta competição única em Portugal, na Praia Pedras do Corgo.

Este evento promovido pelo Município de Matosinhos e que conta com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, acontece em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas, em formato estafeta.

Este evento promete encerrar em grande estilo um fim-de-semana de santos populares e de muita festa no norte do país.

É já no próximo fim-de-semana que arranca a próxima prova desta competição, que tem como objetivos promover a orla costeira do concelho de Matosinhos e fomentar uma maior união e aproximação entre as Escolas de Surf locais, em momentos de partilha e convívio e sem o foco principal na vertente competitiva.

O formato de competição em estafeta é inovador em Portugal e permite que cada Escola esteja representada por uma equipa de 5 elementos: 1 Treinador/a e 4 alunos/as.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, candidata a Cidade Europeia do Desporto de 2025, e organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal. O evento conta com o apoio da Matosinhos Sport, APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, SA, Deeply, Buondi, Ocyano e Sydra.

Calendário das provas Matosinhos Surf School Cup:

Praia do Cabo do Mundo | 11 junho

Praia Pedras do Corgo | 25 junho Praia do Aterro | (data a definir) Praia da Agudela | (data a definir)

Nota: mediante as condições do mar e atmosféricas, os locais e datas das provas poderão ser alterados.

Todas as provas irão ainda contar com outras ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento. Estas atividades serão as seguintes:

• Deeply Soft Top Fun Contest: momento descontraído de “competição” com pranchas softboard Deeply, onde será atribuído um prémio Deeply à onda mais criativa/divertida. Decorre antes da final da prova.

• Limpeza de praia: momento que irá juntar todas as equipas, amigos, familiares e banhistas presentes na praia, para uma limpeza de praia, promovida e dinamizada pela organização.

+Info – AESP: info@associacaoescolasdesurf.pt | 912 312 119