MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP: A PRAIA DO ATERRO RECEBEU A SEGUNDA PROVA DA COMPETIÇÃO

Prova ficou marcada pelo bom tempo e pela excelente formação das ondas, que permitiram grandes prestações das equipas. Esta competição, promovida pelo Município de Matosinhos e com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, decorre por equipas em formato estafeta.

O Matosinhos Surf School Cup é um campeonato especial, por equipas e em formato estafeta (tag-team), sendo cada Escola de Surf representada por uma equipa de 5 elementos: 1 Treinador/a e 4 Alunos/as. A segunda prova decorreu no domingo, na Praia do Aterro, num dia de sol, calor e muitas ondas e contou com a participação das seguintes Escolas de Surf do Concelho: Fish Surf School, Onda Pura, Penas Surf School, Salty Wave, Surfing Life Club e Surfitbox.

Resultado da Final da 2ª Prova do Matosinhos Surf School Cup:

1º: Onda Pura | 24.27 pts 2º: Surfitbox | 19.01 pts 3º: Penas Surf School | 16.73 pts 4º: Salty Wave | 15.23 pts

Durante o dia da prova, decorreram ainda as seguintes ações paralelas, promovidas pelos patrocinadores do evento:

• Matosinhos Recolhe e Transforma – Praia Limpa: dinâmica de sustentabilidade e limpeza de praia, desenvolvida pela Sociedade Comercial C. Santos, Município de Matosinhos e AESDP, com oferta de brindes a todos os que participaram na limpeza da praia.

• Deeply Soft Top Fun Contest: momento descontraído de “competição” com pranchas softboard Deeply, composto por 3 heats e onde foi atribuído um Surf Skate Deeply à onda mais divertida.

• Aula de Surf Adaptado: promovida pela Deeply para um grupo de jovens com necessidades especiais, através da Escola de Surf Onda Pura.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.

A próxima prova está prevista já para o próximo dia 5 de dezembro, na Praia de Matosinhos. Todas as provas irão contar com outras ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento.