MATOSINHOS SURF SCHOOL CUP: ÚLTIMA PROVA DE 2021 TEVE LUGAR NA PRAIA DE MATOSINHOS

No passado domingo, 05 de dezembro, foi realizada a terceira prova do Campeonato Inter-Escolas de Surf de Matosinhos, evento promovido pelo Município de Matosinhos e organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal.

Já com três provas concluídas, o Matosinhos Surf School Cup é um campeonato especial, por equipas e em formato estafeta (tag-team), sendo cada Escola de Surf representada por uma equipa de 5 elementos: 1 Treinador/a e 4 Alunos/as. A terceira prova que decorreu dia 05 de dezembro, na Praia de Matosinhos, contou com a participação das seguintes Escolas de Surf do Concelho: Fish Surf School, Onda Pura, Penas Surf School, Salty Wave e Surfing Life Club.

Pódio da 3ª Prova do Matosinhos Surf School Cup:

1º: Onda Pura | 27.60 pts

2º: Penas Surf School | 27.14 pts

3º: Fish Surf School | 26.44 pts

Durante o dia da prova, decorreram ainda outras ações paralelas, promovidas pelos patrocinadores do evento, como uma limpeza de praia dinamizada pela Sociedade Comercial C. Santos e a Câmara Municipal de Matosinhos, e um Fun Contest Deeply, composto por 2 heats com pranchas softboard Deeply, em que a onda mais divertida e criativa foi premiada com um Surfskate.

Vencedor Deeply Soft Top Fun Contest: Luís Mateos, Surfing Life Club

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.

A duas provas restantes do campeonato estão previstas para 2022. Todas as provas irão contar com outras ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento.