MSSC: SEXTA-FEIRA SERÁ COROADA A ESCOLA DE SURF CAMPEÃ DO CONCELHO DE MATOSINHOS

É já no dia 15 de abril, na Praia das Pedras do Corgo, que irá decorrer a quinta e última prova desta primeira edição do Circuito Inter-Escolas de Surf de Matosinhos. Evento promovido pelo Município de Matosinhos e com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, acontece em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas, em formato estafeta.

Depois do sucesso das provas anteriores, cada uma realizada numa praia diferente do concelho de Matosinhos (Cabo do Mundo, Aterro, Matosinhos e Agudela), está-se a aproximar a grande final, nas Pedras do Corgo, que irá decidir o título de Escola Campeã do circuito.

Este evento inovador, que tem como objetivos promover a orla costeira de Matosinhos e fomentar uma maior união e aproximação entre as Escolas de Surf sediadas no concelho, decorre em formato competitivo de estafeta, permitindo momentos de partilha e convívio entre todos.

Mais do que um campeonato de surf, este é um evento para toda a comunidade, para amigos e familiares, pelo que haverá diversas atividades a acontecer na praia em paralelo, com destaque para as seguintes:

Matosinhos Recolhe e Transforma – Praia Limpa: dinâmica de sustentabilidade e limpeza de praia, desenvolvida pelo Município de Matosinhos, a AESP e a Sociedade Comercial C. Santos. Toda a gente está convidada a aparecer na praia, onde será disponibilizado todo o material necessário para participarem na limpeza da praia.

Deeply Soft Top Fun Contest: momento descontraído de “competição” com pranchas softboard Deeply, onde será atribuído um prémio Deeply à onda mais criativa / divertida. Decorre antes da final da competição principal.

Por fim, haverá no final uma cerimónia de entrega de prémios, que contará com a presença do executivo municipal e onde serão entregues os troféus da prova e o troféu final do circuito.

Por todas estas razões, está garantido um dia de celebração do surf e da cultura de praia, com participação das Escolas de Surf do concelho e dirigido a todos os surfistas, entusiastas e amantes das praias de Matosinhos.

O Matosinhos Surf School Cup é promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizado pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios da APDL, Deeply, Sociedade Comercial C. Santos e Matosinhos Sport.