SURF & RESCUE: OVAR INAUGURA 2ª EDIÇÃO DE FORMAÇÕES EM SURF E SALVAMENTO AQUÁTICO

Na próxima quarta-feira, dia 14 de julho, a praia do Furadouro irá receber a iniciativa lançada pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que une o surf ao salvamento aquático, começando um novo ciclo de formações.

Em 2020, a Associação de Escolas de Surf de Portugal e o Instituto de Socorros a Náufragos juntaram-se, com o intuito de potenciar o contributo que já tem vindo a ser dado pelas Escolas de Surf no apoio às vítimas de afogamento nas praias de todo o país, principalmente fora da época balnear e em praias não vigiadas, onde estes operadores estão presentes durante todo o ano.

Foi neste contexto que surgiu a iniciativa Surf & Rescue, que consiste numa série de formações direcionadas para Treinadores e técnicos das Escolas de Surf, em resgate e salvamento aquático, primeiros socorros e Suporte Básico de Vida. No ano passado, o Surf & Rescue teve a sua estreia em Matosinhos, Costa de Caparica e Sagres. Agora, na segunda edição, Ovar e Machico são as primeiras confirmações, marcando o início de uma edição que pretende chegar a outros pontos do país ainda este ano.

Esta edição vai, então, começar em Ovar, na Praia do Furadouro, no próximo dia 14 de julho, onde irá decorrer durante todo o dia. Graças ao apoio da Câmara Municipal de Ovar, esta ação não terá qualquer custo para os participantes e contará com a presença do Presidente da Câmara, Salvador Malheiro. Logo na semana seguinte, no dia 21, o Surf & Rescue passará também por Machico, na Ilha da Madeira.

Esta formação gratuita destina-se a Treinadores e outros membros e trabalhadores de Escolas e Clubes de Surfing, tem a duração de 7 horas e atribui 1.4 Unidades de Crédito para a renovação das Cédulas de Treinadores IPDJ. Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de COVID-19, as ações estão limitadas a um total de 30 participantes, tendo vagas ainda disponíveis.

Inscrições e mais informações por e-mail para: info@associacaoescolasdesurf.pt