SÉRGIO WU BRANDÃO É O NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOLAS DE SURF DE PORTUGAL

O Treinador e dirigente algarvio irá ocupar a posição até 2025, sucedendo no cargo a João Diogo Pinto dos Santos, que ocupa agora a posição de Vice-Presidente. Eleições decorreram em Assembleia Geral realizada na passada sexta-feira.

A AESDP – Associação de Escolas de Surf de Portugal realizou a sua Assembleia Geral Ordinária de 2021, na qual foram aprovados o Relatório de Atividade e Contas 2020 e o Plano de Atividades e Orçamento 2021, além de terem sido eleitos os membros dos Órgãos Sociais para o mandato 2021-2025. De entre os eleitos, é de destacar o cargo de Presidente da Direção, que será ocupado pelo conceituado Treinador Sérgio Wu Brandão, fundador do Algarve Surf Clube e da Algarve Surf School e responsável pela formação de alguns dos melhores surfistas algarvios, como Marlon Lipke, Miguel Mouzinho, Alex Botelho, os irmãos Luca e Joackim Guichard, Francisco Canelas, entre outros, tendo ainda feito parte da formação e acompanhamento de atletas como Gony Zubizarreta e o atual WCT Leonardo Fioravanti. A Direção por si encabeçada será complementada pelo anterior Presidente, João Diogo Pinto dos Santos, do Porto, e pelo ex-Selecionador Nacional de Surf e atual Selecionador de Longboard, Miguel Ruivo.

Esta eleição marca o início de um novo capítulo na história da AESDP, que de acordo com o seu novo Presidente será de continuidade ao trabalho até agora desenvolvido. “A verdade é que muda a ‘cara’ do Presidente, mas todos podem contar com a mesma dinâmica e dedicação que temos tido, na luta pela representação e defesa dos interesses dos nossos associados. Serão quatro anos determinantes para o surf nacional e temos, como grande objetivo deste mandato, conseguir de uma vez por todas criar uma legislação nacional, que defina regras e requisitos uniformes por toda a costa, de acesso à atividade de ensino e treino de surf”, refere Sérgio Wu Brandão.

A atuação e gestão diária da Associação continuará a ser feita pelo Diretor Executivo, Afonso Teixeira.

Composição completa dos órgãos sociais:

Direção Mesa da Assembleia Geral Conselho Fiscal

Presidente Presidente Presidente