TREINADORES DE SURF QUEREM RECONHECIMENTO OFICIAL DA PROFISSÃO

Esta e muitas outras conclusões foram apresentadas na passada terça-feira, dia 16 de março, no Webinar “O Caminho para a Representação Profissional dos Treinadores de Surf” organizado pela AESDP – Associação de Escolas de Surf de Portugal, que contou com a participação de cerca de 80 Treinadores e que se estendeu por quase 3 horas.

Já são conhecidos os resultados do questionário lançado pela AESDP ao Treinadores de Surf nacionais, que contou com uma esmagadora participação de 308 Treinadores. Estes resultados foram apresentados no Webinar “O Caminho para a Representação Profissional dos Treinadores de Surf” promovido pela AESDP e com a participação do órgão reconhecido pelo Estado para a representação dos Treinadores, a Confederação de Treinadores de Portugal, representada pelo seu Presidente Pedro Sequeira.

Além da apresentação dos principais resultados do questionário, a AESDP apresentou ainda uma proposta de plano de atuação futura para uma eficaz e profissional representação dos Treinadores, com o intuito de dar resposta às suas necessidades. No final, teve lugar o debate aberto aos participantes, onde foram expostas as diversas opiniões e preocupações.

Este momento inédito, realizado através da plataforma Zoom, contou com quase 80 participantes e lançou as bases para o reconhecimento da profissão de Treinador de Surf. Apesar do programa prever uma duração de 1:45h, com final previsto para as 19:45h, o debate foi aceso e estendeu-se até às 20:45, perfazendo uma duração de quase 3 horas. A apresentação dos resultados e proposta de plano de atuação da AESDP pode ser consultada abaixo.

AESDP-Apresentação-Questionário-Treinadores_compressed
.pdf