top of page

ÚLTIMO SURF & RESCUE DE 2021 TEVE LUGAR EM MATOSINHOS




A praia da Agudela recebeu, no passado dia 07 novembro, a última formação em surf e salvamento aquático de 2021. A 2ª edição do Surf & Rescue marcou, assim, presença em Ovar, Machico, Aljezur, Figueira da Foz e Matosinhos, com o apoio dos respetivos Municípios.


A iniciativa da Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP), que conta com a parceria do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), desde o seu início, em setembro de 2020, já teve a possibilidade de realizar 8 formações em diferentes zonas da costa nacional. Em 14 meses de Surf & Rescue, mais de 160 pessoas tiveram a possibilidade de aprender, de forma gratuita graças ao apoio das autarquias locais, como prestar um apoio adequado ao salvamento aquático.


O Surf & Rescue, que termina agora a sua 2ª edição, tem como principal objetivo conseguir equipar ao nível das mais recentes técnicas de salvamento, primeiros socorros e Suporte Básico de Vida, quem se encontra na linha da frente durante todo o ano. A formação, pensada para toda a comunidade ligada ao surf, permitiu, ainda, a todos os Treinadores que participaram receber 1.4 unidades de crédito para renovação das suas cédulas de treinadores IPDJ.


Em 2022, o Surf & Rescue voltará com uma 3ª edição, pois a AESDP considera as formações em surf e salvamento aquático extremamente importantes para a comunidade e o feedback dos participantes tem sido muito positivo.

bottom of page